A derrota por 1 a 0 com um gol no final do jogo diante do Fluminense foi um castigo para o Flamengo, na análise de Filipe Luís. O lateral-esquerdo lamentou o bom aproveitamento do adversário nas finalizações e busca aproveitar os pontos positivos apresentados no jogo da nona rodada do Brasileirão. Além disso, o defensor ainda mostrou confiança em uma evolução sua e de seus companheiros após o revés na Arena Corinthians.
— Não tínhamos dado nenhuma chance até então ao Fluminense. No final do jogo, eles conseguiram fazer o gol em uma jogada. Como falei, temos que ficar com as coisas boas que a gente fez. O time está em uma sequência importante de jogos, com desgaste muito grande e desfalques, o que não serve como desculpa. Precisamos continuar melhorando e crescendo. Nosso plantel pode muito mais do que condiz agora, contou ao Premiere.
O jogador rubro-negro apontou que a estratégia do Fluminense, de apostar em contragolpes, gerou uma partida com muita transição e isso não favoreceu ao Fla:
— Eles apostaram tudo no contra-ataque. É inevitável que, em algum momento do jogo, eles consigam escapar e aí fica esse logo ‘lá e cá’. Também temos um time veloz, então acaba sendo transição a todo momento. Esse ‘lá e cá’ não nos interessa obviamente, queremos ter o controle do jogo. Mas, estávamos de uma equipe forte, que a gente já conhece e o futebol é assim, avaliou.
A próxima partida do Mengo será nesta quarta-feira (7), às 19h, contra o Atlético-MG. O compromisso no Mineirão acontece pela 10ª rodada do Brasileirão. Atualmente, a equipe soma 12 pontos em sete confrontos pelo torneio, dois a menos que a maioria dos rivais.
Retirado de: UOL