Jogadores do Flamengo não concedem coletivas há mais de três meses

Gabigol concedendo entrevista no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo vive fase conturbada e sem muitos pronunciamentos oficiais. Além das coletivas concedidas por Rogério Ceni, nenhum outro membro da equipe esteve nesta posição nos últimos meses.

A última vez em que algum jogador foi entrevistado em uma coletiva foi no dia 30 de março, ainda no início da temporada. Na ocasião, Diego Ribas foi para a frente do microfone e respondeu sobre questões do clube no momento.

Desde então, já se passaram 101 de puro silêncio. Os rumores de insatisfação dentro do time tem sido alimentados com entrevistas pós-jogo, que é o único momento no qual os atletas tem se pronunciado.

No entanto, não houve nenhum outro posicionamento em relação à atual crise do rubro-negro, o que abre uma margem ainda maior para suposições. Até o momento, além do camisa 10, apenas Michael e Natan (há quatro meses no Bragantino) concederam entrevistas coletivas.

  • 04/03: Entrevista Coletiva – Natan
  • 11/03: Entrevista Coletiva – Michael
  • 30/03: Entrevista Coletiva – Diego Ribas

Durante este período, os atletas apareceram oficialmente somente em quadros gravados da FlaTV, canal do clube no YouTube. Um bom exemplo é o quadro Resenha do Craque, protagonizado por alguns jogadores após boas atuações nos confrontos.

Vale destacar também que a imprensa tampouco tem recebido espaço para acompanhar o dia a dia da equipe, já que a atual situação da pandemia faz com que as atividades do grupo sejam ainda mais restritas.