Após perder Gerson para o Olympique de Marseille, o Flamengo pode correr em breve o risco de perder outro titular para o futebol europeu. Segundo revelou nos últimos dias a imprensa portuguesa, Jorge Jesus voltou novamente seus olhos a Willian Arão, e indicou a contratação do jogador ao Benfica.
Pai e empresário do volante, que vinha atuando como zagueiro sob o comando do agora demitido Rogerio Ceni, Flávio Arão garantiu que ainda não há uma negociação em curso.
“Ainda não chegou nada”, afirmou em declarações divulgadas pelo jornal português A Bola. “Tomei conhecimento do interesse [do Benfica] pela imprensa”.
Mesmo apontando que uma possível saída de Willian Arão do Flamengo esteja apenas ainda no status de especulação, o representante do jogador não fechou as portas para um acerto no futuro. Mas cravou a condição: que isso satisfaça a todas as partes.
“Não vejo qualquer empecilho [para a transferência]. Se for bom para ele, bom para todas as partes”.
Um dos líderes do elenco do Flamengo, Arão tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2023. O jogador se firmou de vez no clube justamente sob o comando de Jorge Jesus, se tornando titular absoluto.
O interesse dos Encarnados no jogador foi revelado pelo jornal O Jogo. De acordo com a publicação, Arão seria o reforço pedido por Jesus depois que a contratação de Al Musrati, meio-campista do Braga, ficou mais distante.
Além de ter trabalhado com o técnico, pesa a favor do brasileiro o fato de estar em atividade, ou seja, estaria pronto para jogar logo na abertura da temporada em Portugal, no mês de agosto.
Retirado de: ESPN