Virando a página da passagem de Rogério Ceni no Flamengo, o rubro-negro apresentou Renato Gaúcho nesta segunda-feira (12). Depois de o novo comandante responder algumas perguntas e deixar o local, a entrevista foi direcionada a Marcos Braz.
Entre as pautas levantadas pelos jornalistas que enviaram perguntas, o vice-presidente de futebol do clube foi questionado sobre a renovação dos contratos da “Geração 85”, que são Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís. O trio se aproxima de fim de contrato e, caso desejem rumar novos destinos, estão livres para firmarem um pré-contrato.
A resposta do dirigente não mostrou preocupações em relação a um novo contrato. Isso porque, de acordo com Braz, o time não terá empecilhos para renovar com os atletas citados.
— Tenho certeza absoluta que não teremos problemas nenhum com a renovação desses atletas. Tivemos problema com o Diego da última vez, mas não é a primeira vez que a gente renova com eles. Então se não teve problema para atrás, tenho certeza que não teremos para frente também.
Vale ressaltar que a facilidade em firmar uma renovação de contrato com os três jogadores tem a ver com a boa relação entre as partes, assim como a grande identificação da Geração 85 para com o clube e, principalmente, com a torcida rubro-negra.
Sem a possibilidade de utilizar Diego Ribas, por conta de lesão sofrida pelo camisa 10, o Flamengo pretende contar com Diego Alves e Filipe Luís no confronto desta quarta-feira (14). A partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto Tomanghello, casa do Defensa y Justicia.