O Flamengo descartou a contratação de Renato Augusto. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo Esportes, o meio-campista ficou no meio de uma disputa de departamentos.
Renato Augusto já havia acertado valores com o departamento de futebol formado por Marcos Braz, vice presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo.
No entanto, os valores do acordo foram reprovados pelo departamento de finanças do clube da Gávea. Vale lembrar que Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, é desafeto de Marcos Braz.
Não é o primeiro episódio envolvendo uma queda de braço entre o departamento de futebol e financeiro. Anteriormente, Diego Alves e Rafinha foram outros alvos da disputa interna.
Dessa forma, quem se aproxima de Renato Augusto é o Corinthians. O Timão avançou em conversas com o meia e pode trazê-lo de volta ao futebol brasileiro após cinco temporadas no Beijing Guoan, da China.
Pelo clube do Parque São Jorge, Renato Augusto passou três temporadas, entre 2013 e 2015. Ao todo, foram quatro títulos, 122 jogos e 13 gols marcados.
Retirado de: ESPN