O Flamengo entrará em campo nesta noite em sua primeira tentativa de seguir para a próxima fase no mata-mata da Libertadores. A partida de ida pelas oitavas de final contra o Defensa y Justicia iniciará em breve, às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello. O confronto será transmitido ao vivo pela Fox Sports.
Em sua primeira partida comandando o Mais Querido, Renato Portaluppi utilizou o pouco tempo que teve para realizar ajustes no elenco. Para realizar a tarefa, o novo comandante contou com o auxílio de Maurício Souza, recém-promovido para o time profissional.
Desta forma, a equipe contará com desfalques importantes na busca pela vantagem sobre o adversário. Neste compromisso, o Flamengo não poderá com quatro atletas do time titular. Bruno Henrique, Diego Ribas e Rodrigo Caio estão lesionados e não estarão presentes na partida.
Além deles, Willian Arão recebeu cartão vermelho na penúltima rodada da fase de grupos e ainda terá de cumprir mais um jogo de suspensão. Em contrapartida, o grupo contará com o retorno de Gabigol. O camisa 9 retomou os trabalhos no rubro-negro após cumprir suspensão determinada pelo clube e estará disponível para Renato Gaúcho.
Desfalques:
- César (DM)
- Bruno Henrique (DM)
- Diego Ribas (DM)
- Rodrigo Caio (DM)
- Willian Arão (suspenso)
Pendurados:
- Gustavo Henrique
- Diego Ribas
Escalação oficial:
Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Michael; Gabigol.
Banco de reservas:
Em instantes.
Arbitragem:
- Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
- Árbitro Assistente 1: Eduardo Cardozo (Paraguai)
- Árbitro Assistente 2: Jhonny Bossio (Peru)
- VAR: Derlis Lopez (Paraguai)