Mesmo em uma de suas piores atuações dos últimos meses, o Flamengo conseguiu vencer o Defensa y Justicia, na última noite, na Argentina, por 1 a 0 – gol de Michael. O triunfo deixou o Rubro-Negro com vantagem para o jogo de volta das oitavas da Libertadores e motivou um dirigente a rebater críticas em cima do importante triunfo fora de casa.
Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap e vice-presidente de relações externas do clube, foi ao Twitter indicar uma manchete com prisma otimista.
— Pela primeira vez em sua história, o Flamengo ganha a segunda partida seguida na Argentina (a primeira foi contra o Vélez Sarsfield, ainda com Rogério Ceni, demitido recentemente). Que tal essa manchete? Cada um vê os fatos de uma forma diferente. Dá-lhe Mengão!
Com a vantagem no placar, o Flamengo reencontra o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, às 21h30, no Rio ou em Brasília e possivelmente com público. A equipe rubro-negra se garante na próxima fase com qualquer vitória ou empate. Caso o Defensa devolva o 1 a 0, o confronto será definido nos pênaltis. Qualquer outro triunfo dos argentinos elimina o time brasileiro.
Antes de encarar novamente o Defensa y Justicia, o Flamengo volta a campo no domingo. A equipe enfrenta o Bahia, às 18h15 (de Brasília), no estádio Pituaçu, pela 12ª rodada no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa atualmente a 8ª posição na tabela, com 15 pontos conquistados em nove partidas.
Retirado de: Lance