O Flamengo possui time altamente capacitado para disputar as competições que participa. Contudo, o clube esbarra em questões financeiras para se manter estruturado e trazer reforços para o elenco, degastado pela agenda cheia desta temporada.
Por isso, a diretoria do clube já se organiza e prevê algumas saídas de atletas do atual grupo. De acordo com o portal ‘Tocedores’, o Fla fez uma lista com nomes de jogadores considerados negociáveis. Entre eles, os jovens Hugo Souza, Otávio, Hugo Moura, Daniel Cabral e Lázaro estão disponíveis para vendas e trocas.
Com estes nomes em mente, Marcos Braz, VP de futebol rubro-negro, terá uma conversa com o novo comandante da equipe. Isso porque, assim que chegou ao Fla, Renato Portaluppi pediu para os dirigentes não negociarem nenhum jovem promissor antes de avaliar melhor.
Porém, o técnico compreende a necessidade do clube de gerar capital para manter os principais atletas no elenco titular. Vale salientar também que os jovens citados possuem boas chances de deixar o clube em breve, uma vez que já recebem propostas com frequência.
Dentre os nomes comentados, o mais próximo da porta de saída é Hugo Moura, que tem negociação avançada com o Lugano, da Suíça. Atualmente, o negócio está praticamente fechado, sendo necessária somente a assinatura do jogador no contrato.
Quanto aos outros quatro, por receberem sondagens do exterior constantemente, a diretoria flamenguista irá discutir, de fato, uma saída e caso de boas propostas. Com isso, a diretoria rubro-negra se prepara também para realizar contratações.
Os nomes que estão na mira do clube e já confirmados pelo mesmo são Thiago Mendes e Kenedy. Entretanto, Braz deixou claro em uma das entrevistas que o Flamengo estuda outras possibilidades, mas faz de tudo para que os nomes ainda não sejam divulgados, tendo em vista a possível concorrência de outras equipes.