Renato Gaúcho exalta estrutura do Flamengo

Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Renato Gaúcho começou com tudo no Flamengo. O treinador comandou a equipe em quatro jogos, com quatro vitórias, sendo três goleadas. Em entrevista na FlaTV, o técnico falou do carinho dele pelo clube, da metodologia de trabalho e ressaltou os objetivos. Ele disse que vai tentar conquistar todos os torneios e sonha com o título do Mundial de clubes.

— A gente trabalha para ganhar. A gente sabe o quanto é difícil, mas estamos no caminho certo. A cada jogo que passa a gente tem melhorado em todos os sentidos e é lógico que o objetivo maior é a Libertadores, mas a gente nunca vai deixar de lado a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Vamos ganhar as 3? Gostaria muito. Mas, é difícil. Um sonho que eu tenho agora, conquistar a Libertadores pelo Flamengo, disse Renato, que, ao ser questionado aonde queria chegar no clube, respondeu:

— Ao título Mundial. A gente sabe que é muito trabalho, tem que ganhar a Libertadores para chegar lá, mas é o máximo.

A estrutura atual do Flamengo também foi muito elogiada pelo treinador. Renato Gaúcho foi jogador do clube e ressaltou o quanto melhorou em relação ao tempo em que era atleta.

— Um planeta para o outro a diferença. Na época a concentração, e olha que tínhamos o Zico, era em São Conrado, em uma casa, onde ficávamos três, quatro em um quarto, ou seja, era pequena, a gente fazia as refeições ali mesmo. Hoje, você tem essa estrutura. Isso aqui é uma cidade, é uma estrutura de primeiro mundo. Realmente, o Flamengo está de parabéns. Não deve para nenhum clube da Europa em termos de estrutura, destacou.

Retirado de: Diário do Fla