Os dois jogos entre Flamengo e Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, terão a presença de público. Após o clube rubro-negro transferir a partida de volta para Brasília, o Ministério da Saúde do Paraguai autorizou, nesta quarta-feira, a liberação de torcedores no duelo de ida, marcado para 11 de agosto, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção.
A partida foi escolhida para fazer parte de um projeto piloto do Governo do Paraguai junto com a Associação Paraguaia de Futebol pela volta gradual do público aos estádios.
O protocolo será mais rígido do que o de Brasília: apenas 2 mil pessoas poderão comparecer ao jogo e todas deverão estar completamente vacinadas, além de apresentar um exame negativo para Covid-19. Não haverá venda de ingressos e a tendência é que um grupo de sócios-torcedores do Olimpia seja presenteado com as entradas.
— O jogo vai fazer parte desse plano piloto que vínhamos executando no torneio Clausura de até 2.000 pessoas de graça, com duas doses da vacina e o teste negativo – disse Hernán Martínez, porta-voz do Ministério da Saúde, ao programa Cardinal Deportivo da rádio ABC do Paraguai.
A Conmebol e o Olimpia ainda não se pronunciaram sobre a liberação.
A partida de volta, marcada para 18 de agosto, será no Mané Garrincha, em Brasília, e poderá contar com até 22 mil torcedores – 30% da capacidade do estádio. O Flamengo iniciará a venda dos ingressos nesta quinta-feira. No duelo das oitavas de final, contra o Defensa y Justicia, cerca de 5.500 pessoas estiveram presentes para acompanhar a goleada rubro-negra.
Retirado de: Lance