Por que Flamengo voltou atrás, escolheu Mauricio Souza como treinador e deixará Fera como auxiliar contra o ABC

Renato Gaúcho observa os jogadores do Flamengo durante um treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo divulgou a relação dos jogadores que enfrentam o ABC, nesta quinta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil, com uma novidade: Marcelo Salles como treinador na vaga de Renato Gáucho. No entanto, o clube voltou atrás no dia da partida.

De acordo com o comunicado feito pelo próprio clube, Mauricio Souza será o responsável em ser o treinador.

A escolha de Mauricio Souza como treinador e Fera como auxiliar saiu após uma conversa de Renato Gaúcho com ambos. Salles, que tem mais intimidade com Renato Gaúcho e está com as viagens, ficará no telefone com o treinador, enquanto Mauricio será o responsável de campo.

Mauricio Souza tem mais experiência no comando técnico da equipe, sendo o treinador no início do Carioca de 2020 e 2021, além de ser o interino até a chegada de Renato. Por outro lado, Fera fez a transição de Abel para Jorge Jesus, além de ter sido auxiliar de Andrade no título do Brasileirão de 2009.

O Flamengo venceu na ida por 6 a 0 e, por isso, enviou um time reserva para a partida da volta. Apenas uma derrota por sete ou mais gols de diferença elimina a equipe.

Enquanto isso, os titulares focam na partida do domingo, quando o Flamengo enfrenta o Internacional, às 18h15, pelo Brasileirão. A equipe carioca está na quinta posição, com 24 pontos, oito atrás do líder Palmeiras, mas com dois jogos a menos.

Retirado de: ESPN