Nesta quarta-feira (11), o Flamengo enfrentará o Olimpia no jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores. A partida ocorrerá às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira (PAR), e será transmitida pela Fox Sports.
Depois de ser goleado pelo Internacional no último fim de semana, o Mais Querido tenta virar a página e voltar a vencer. Para superar os paraguaios neste primeiro confronto, o elenco de Renato Gaúcho terá de se concentrar e superar as faltas das baixas que terá de antemão.
Inicialmente, o grupo já não podia contar com César, que seguia sob os cuidados do departamento médico. O goleiro acompanha Rodrigo Caio, que realiza trabalhos de reequilíbrio muscular.
Além deles, Pedro sofreu entorse no tornozelo esquerdo no último duelo contra o Inter e, embora não tenha ocorrido nenhum lesão, o atacante ficou no Brasil para se recuperar apropriadamente. Por fim, Bruno Viana e Renê testaram positivo para Covid-19 e estão cumprindo isolamento.
A “boa notícia” é de que o time possui apenas um atleta pendurado. Expulso na última partida do rubro-negro, Gabigol é o único jogador que precisará se policiar para não desfalcar o grupo no duelo de volta.
Escalação provável:
Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Felipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.