“É um clubaço”. Foi desta maneira que Marcelo Vojnovic, pai e empresário de Lyanco, se referiu ao Flamengo quando perguntado pelo blog sobre as especulações envolvendo o Rubro-negro. Ele embarca nesta sexta-feira para a Itália a fim de encontrar uma solução com os dirigentes do Torino.
— O Flamengo seria uma excelente alternativa. É só ver o que aconteceu com outros brasileiros que estavam na Europa e foram contratados, como Gabigol, Gerson, Pedro… ressalta o pai do jogador, admitindo que as conversas são para um empréstimo.
Depois de dois anos tentando deixar o Torino, Lyanco escancarou agora sua posição. O grande problema é a pedida dos italianos: cerca de 9 milhões de euros, além de mais 2 milhões de euros em bônus, para liberá-lo. “Eles preferem vendê-lo”, explica Marcelo. E o Flamengo não está sozinho na disputa por Lyanco:
— O Betis também demonstrou interesse e pensa em comprá-lo em definitivo. Mas o fair play financeiro na Espanha virou um empecilho e houve até a necessidade de os clubes irem à Justiça para terem o direito de contratar.
Vale lembrar que o Torino o comprou do São Paulo por 7,5 milhões de euros. Na Europa, o zagueiro não ocupa vaga de estrangeiro, porque tem passaporte italiano e sérvio.
Retirado de: Jorge Nicola