Passando por uma excelente fase sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo volta a ter uma lista extensa de desfalques e dúvidas que poderá comprometer seu desempenho. Desta forma, o treinador rubro-negro terá de repensar suas estratégia para que caibam em suas atuais possibilidades.
Até então, o clube já conta com 8 baixas certas, entre lesões, vendas e Covid. Porém, mais dois dos lesionados são dúvidas e possuem chances de retornar ao elenco neste fim de semana.
As primeiras ausências garantidas se devem aos jovens Hugo Moura e Rodrigo Muniz. O primeiro negocia sua saída e não tem sido relacionado pelo Mais Querido. Muniz embarcou hoje para a Inglaterra. Vale destacar que ambos nunca foram titulares, mas eles estavam sendo acionados sempre que necessário.
Seguindo a lista, Rodrigo Caio realiza trabalho de fortalecimento muscular para que possa atuar no jogo de volta contra o Olimpia pelas quartas da Libertadores. Ainda no departamento médico do time, Pedro e Piris da Motta também realizam tratamento, mas têm chances de serem relacionados ainda neste fim de semana.
As chances não são compartilhadas por Gabigol e Diego Ribas. O artilheiro recebeu cartão vermelho na goleada para o Inter e não poderá estar presente no confronto contra o Sport. Já o camisa 10 estava pendurado e recebeu seu terceiro cartão amarelo no mesmo duelo em questão.
O inesperado aparece no número de jogadores infectados com Covid. Neste momento, três testaram positivo para o vírus e cumprem isolamento. São eles: Bruno Viana, Renê e Thiago Maia.
Lista de desfalques:
- Bruno Viana: Covid-19
- Thiago Maia: Covid-19
- Renê: lesionado e com Covid-19
- Rodrigo Caio: realizando fortalecimento muscular
- Piris da Motta: dúvida
- Pedro: dúvida
- Diego Ribas: suspenso por terceiro cartão amarelo
- Gabigol: suspenso por expulsão
- Rodrigo Muniz: vendido
- Hugo Moura: em processo de negociação
Desta forma, o Flamengo se prepara para enfrentar o Sport no domingo (15), pela 16ª rodada do Brasileirão. O confronto ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.