Horas depois de anunciar a contratação da streamer Caroline “Cacau” nas redes sociais, o Flamengo Esports veio à público se desculpar pelo polêmico vídeo de apresentação (leia a nota ao fim da matéria). O material foi alvo de críticas por conter teor machista.
Em um trecho do vídeo de 1 minuto e 45 segundos, um homem usa um binóculo para observar a influenciadora pela janela sem o consentimento dela. Em seguida, ele liga para alguém da organização e tem o seguinte diálogo:
— Encontrei o que a gente procurava. Flamenguista, sangue nos zóio, outro patamar.
— E sem perder a doçura – diz o outro rapaz, após ver uma foto de Cacau.
Após o vídeo viralizar e receber críticas, a própria Cacau se manifestou para explicar que leu e aprovou o roteiro antes de gravar.
— Eu aprovei o roteiro previamente e amei quando me mostraram o vídeo pronto, eu realmente não vejo dessa forma e nunca houve essa intenção “maliciosa”.
Confira a nota do Flamengo na íntegra:
Fala, Nação!
Realizamos ontem o anúncio de uma influenciadora, no qual alguns torcedores repercutiram e interpretaram de forma negativa a proposta do vídeo.
Gostaríamos de deixar claro que nós, somos totalmente contra à qualquer ação indevida contra à mulher.
O vídeo postado, mesmo tendo sido aprovado previamente pela influenciadora, infelizmente, tem um sentido dúbio e iremos nos prontificar à corrigir estes pontos nas próximas linhas de edições.
Ontem era um dia de festa e se tornou um dia de polêmica, sentimos muito por isto e vamos corrigir estes pontos.
Agradecemos o apoio e todas as críticas. Assim crescemos e nos aprimoramos como time e como pessoas.
Retirado de: Lance