Treinador do Flamengo, Renato revela que Pedro jogou no sacrifício

Pedro em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sport por 2 a 0 neste domingo, no Raulino de Oliveira, e colou no G-4. Em entrevista coletiva após a partida, Renato Gaúcho criticou o gramado do estádio em Volta Redonda, mas elogiou a equipe e revelou que Pedro jogou “no sacrifício”. O substituto de Gabigol, suspenso, atuou com dores no tornozelo:

— Tenho conversado bastante com o Pedro. Eu sinceramente gostei do Pedro no jogo de hoje, ele só não fez gol. Mas participou de muitas jogadas, tem que dar mérito também para o goleiro adversário. Hoje ele estava com um probleminha no tornozelo, jogou na vontade mesmo, até porque contra o Internacional ele saiu com o tornozelo muito inchado, não viajou nem sequer para o Paraguai, e hoje foi para o sacrifício. É um jogador fundamental para a gente, que preocupa o adversário, nos ajuda bastante, e além do problema no tornozelo hoje temos que dar um desconto que o campo não estava nas melhores condições. Isso dificultou bastante o futebol não só do Pedro, mas da equipe toda. Dar os parabéns ao (Raphael) Claus e sua equipe, arbitragem se comportou muito bem.

Questionado sobre a terceira partida da dupla de zaga Bruno Viana e Léo Pereira, Renato elogiou os defensores e atribuiu o crescimento do Flamengo à evolução e solidez do setor defensivo:

— Tenho conversa especial com o grupo todo e o tempo todo, na preleção, antes da partida, durante, no intervalo… É importante o diálogo, ir acertando, corrigindo, mostrando… Nossa equipe subiu de produção porque a defesa subiu de produção e com isso a gente não tem dado muitas chances ao adversário. Trabalho de treinamento, conversa, vídeo… Mas não é só com a defesa, é com o grupo todo.

Com 27 pontos e dois jogos a menos, o Flamengo continua em quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, mas colou de vez no G-4: está só um ponto atrás do Bragantino, atual quarto colocado. Pela Série A, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, quando visitará o Ceará às 16h (de Brasília) no Castelão, em Fortaleza.

Retirado de: Globo Esporte