O Flamengo fechou o empréstimo de Kenedy Junto ao Chelsea e garantiu seu segundo reforço da temporada. No entanto, o encontro entre clube e jogador foi adiado e a chegada do atacante ao Brasil terá de esperar.
De acordo com informações do canal “Flazoeiro”, o atleta testou positivo para o novo coronavírus em exame realizado pelo Chelsea e terá de cumprir quarentena em Londres antes de viajar para assinar com o Mais Querido. O jogador passa bem.
A princípio, o rubro-negro esperava que o jovem de 25 anos chegasse no Rio de Janeiro ainda nesta semana e já realizasse os exames médicos para ficar à disposição de Renato Gaúcho. Contudo, o processo terá de esperar até que o atleta cumpra o período de isolamento e tenha diagnóstico negativo para a Covid.
O empréstimo do atacante foi acertado no último domingo (15), com contrato firmado por um ano no valor de R$ 3 milhões, que serão abatidos caso a opção de compra seja exercida ao fim deste período. A opção de compra do atacante está firmada em 10 milhões de euros (R$ 61 milhões, na cotação atual).
Kenedy foi revelado pelo Fluminense e estreou na equipe profissional em 2013, com apenas 17 anos. Em 2015, o Chelsea acertou a contratação do jogador. Na ocasião, os ingleses pagaram 10 milhões de dólares pela compra.