Renato Portaluppi dispensa status de favorito e brinca com Gabigol

Renato Gaúcho durante a partida entre Flamengo e Olimpia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo passeou diante do Olimpia, novamente, desta vez em duelo realizado nesta quarta-feira, pela volta das quartas de final da Libertadores. Em um Mané Garrincha com cerca de 11 mil torcedores, o Rubro-Negro venceu por 5 a 1, e Renato Gaúcho, além de despachar um possível status de favorito pela campanha arrasadora, também brincou com Gabigol, falando sobre o seu emprego de treinador:

— É importantíssimo para o grupo. Faz muitos gols, ajuda a equipe e procuro dar conselho, corrigir para que faça gols. É um dos jogadores que garante o emprego do treinador. É importante fazer gol não só de perna esquerda. Tem que chutar de direita, de cabeça… Espero continuar ajudando para seguirmos avançando nas competições. O Flamengo respeita todos os adversários, mas joga sempre para vencer e ser campeão. Para isso, precisamos de jogadores como o Gabigol.

No placar agregado, o Flamengo avançou com vantagem de 9 a 2, já que havia triunfado por 4 a 1 na ida. Agora, o Rubro-Negro espera o vencedor do confronto entre Fluminense e Barcelona-EQU, que empataram no primeiro jogo (2×2) e que voltam a duelar em Guaiaquil amanhã, para saber o rival das semi.

— Não temos que pensar na decisão. O objetivo é esse, mas temos uma semifinal pela frente. Não acho que o Flamengo seja favorito. Vamos respeitar Barcelona e Fluminense, e fizemos a nossa parte. Vamos esperar o adversário sabendo que é uma partida de 180 minutos e encontraremos dificuldade.

Agora, o Flamengo de Renato Gaúcho visita o Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h deste domingo, no Castelão.

Retirado de: Lance