Enquanto Andreas Pereira assistia do banco de reservas à goleada do Manchester United sobre o Leeds no último sábado (14), a cabeça do jogador já projetava um futuro fora de Old Trafford. A diretoria do clube inglês tinha na mesa duas propostas de empréstimo pelo brasileiro, feitas por Everton e Flamengo, além de uma sondagem do Fenerbahçe. Dois telefonemas definiram os rumos dessa história.
Na quinta-feira (12), Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, ligou para Andreas e expôs as vantagens que o meia teria em se juntar ao rubro-negro, um dos favoritos aos títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
No sábado à noite, foi a vez de Renato Gaúcho, técnico da equipe, conversar com Andreas para convencer de vez o jogador. No papo, a promessa de minutos em campo soou como música aos ouvidos do meia, que, aos 25 anos, vê uma sequência de jogos como um ponto central neste momento da carreira. Renato também explicou como pretende utilizá-lo no time, mais na posição de segundo homem do meio-campo, que vem sido exercida por Diego após a saída de Gerson para o Olympique de Marseille, do que na concorrência com Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Nos dias seguintes, Andreas procurou um membro da diretoria do Manchester United e dividiu a decisão de jogar pelo Flamengo. O clube inglês tinha a preferência de negociá-lo em definitivo, mas a ausência de um comprador e a história de nove anos do brasileiro em Manchester pesaram no aceno positivo ao desejo do jogador. Na terça-feira (17), a equipe do técnico Solskjaer entrou em campo para um jogo-treino contra o Burnley já sem Andreas entre os relacionados.
Após assinar a documentação no escritório do empresário Kia Joorabchian, o meia viaja na manhã desta sexta-feira para o Rio de Janeiro. Como fez a pré-temporada completa com o Manchester United, Andreas está em plenas condições físicas e desejava inclusive estrear já neste domingo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Mas é provável que o jogador esteja à disposição de Renato Gaúcho somente na quarta-feira (25), diante do Grêmio, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Retirado de: TNT Sports