O comentarista e ex-jogador de futebol Casagrande foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, neste sábado (21), após aconselhar de modo sutil o jogador e amigo David Luiz a não vir para o Brasil. De acordo com Casagrande, se vier, o jogador vai cair em “um lugar que tá fervendo”.
Os comentários de Casagrande provocaram a ira dos torcedores rubro-negros, que se manifestaram nas redes. Assista no vídeo abaixo:
— Não estou falando se o jogador é bom ou ruim. Às vezes, o time está encaixado, o treinador já comanda ali. E chega um cara novo para começar a entrar no esquema, saber como joga… No caso do David (Luiz), para voltar ao Brasil, tem que ter essa certeza. Estar seguro. Na minha época, não era assim. Você ia para um clube ou outro da Europa, era mais restrito. Dois ou três jogadores (estrangeiros) por clubes na Itália. Você não ficava rodando tano tempo”, comentou ele, que foi além: “Não pode chegar aqui no Brasil e ver desorganização de campeonato, problemas em viagem, situações ruins… E pensar: ‘Eu poderia estar em Londres, em Lisboa’. Não adianta mais. Tem que saber para onde vem. (…) Tem que saber onde vai cair. Porque é um lugar (o Brasil) que está fervendo. Não é só clube de futebol, mas o negócio está fervendo.
Com passagens por seleção brasileira, Chelsea, PSG e Benfica, David Luiz está livre no mercado. O brasileiro não renovou seu contrato com o Arsenal ao fim da última temporada. O Flamengo manifestou interesse, mas afirmou que não pretende extrapolar seu limite financeiro.
O zagueiro deixou claro que não tem pressa para definir seu futuro e não enxerga uma redução salarial como entrave. Ele acompanhado com carinho as manifestações da torcida rubro-negra nas redes sociais, mas avalia os prós e contras de uma vinda para o Brasil.
Retirado de: Revista Forum