Não tá fácil para ninguém. A maratona de jogos ainda é uma batalha a ser vencida pelos times brasileiros, inclusive os mais poderosos da atualidade. Após se classificarem com folga para a semifinal da Libertadores, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG tropeçaram na 17ª rodada do Brasileirão. E todos com praticamente seus times titulares.
O Palmeiras, depois de atropelar o São Paulo por 3 x 0 no jogo de volta das quartas de final da Libertadores por 3 x 0, perdeu para o Cuiabá, em casa, por 2 x 0, e jogando um futebol bem fraco, muito longe do time que brilhou no torneio sul-americano.
O Flamengo, com seu ataque arrasador, ficou apenas no 1 x 1 contra o Ceará, em Fortaleza, também com um futebol muito aquém do esperado. Menos pior para o time de Renato Gaúcho é que o Palmeiras perdeu e o Galo empatou. O Rubro-Negro conseguiu um pontinho e tirou uma diferença em relação ao Palmeiras, um dos concorrentes diretos ao título.
Já o Atlético-MG, que vinha de nove vitórias consecutivas na Série A e que poderia alcançar o recorde isolado de vitórias na era dos pontos corridos, acabou apenas empatando contra o Fluminense nesta segunda-feira (23), que tinha acabado de demitir o técnico Roger Machado. E isso depois de arrancar o empate aos 41 minutos do 2º tempo. Curiosamente, Galo e Flu voltam a se enfrentar na quinta-feira (26) pelas quartas de final da Copa do Brasil.
No final, foi bom até para o Campeonato Brasileiro essa queda dos poderosos, mostrando que não há time imbatível por aqui. E que a competição segue aberta!
Retirado de: UOL