Após conhecer seu primeiro empate sob o comando do rubro-negro, Renato Gaúcho prepara seu elenco para se reencontrar com o tricolor gaúcho pela primeira vez desde sua saída do time. Para isso, o treinador poderá contar grande parte de elenco titular. Contudo, a equipe ainda terá algumas baixas para este próximo compromisso.
Como vem ocorrendo frequentemente nos últimos confrontos, o motivo da maior parte dos desfalques se deve a lesões sofridas pelos atletas. Atualmente, o departamento médico do Fla possui quatro jogadores em tratamento.
Rodrigo Caio segue realizando trabalho de reequilíbrio muscular. O zagueiro é acompanhado por Piris da Motta, Renê e César, que também tratam suas respectivas questões com médicos e fisioterapeutas do clube.
Além dos lesionados, o rubro-negro terá somente mais uma baixa. Thiago Maia testou positivo para o Covid-19 na última semana, mas voltou aos treinos no Ninho do Urubu. Ou seja, caso ele seja relacionado, dificilmente permanecerá muito tempo em campo.
Já em relação a Léo Pereira, ele sofreu um trauma ósseo na falange distal do quinto metatarso do pé esquerdo durante o jogo contra o Ceará. O defensor será relacionado para o jogo contra o Grêmio, mas as próximas serão importantes, para definir se ele irá jogar ou não.
Desta forma, o Flamengo enfrentará o Grêmio no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.