Logo após a classificação do Benfica para a fase de grupos da Champions League, o técnico Jorge Jesus assegurou: Renato Gaúcho nunca fará a história que ele fez no Flamengo.
Em entrevista ao SBT depois do jogo contra o PSV nesta terça-feira, o técnico português foi questionado sobre Renato. Quando o repórter começou a formular a pergunta “O Renato ainda não ganhou nenhum título, não fez a história que você fez, mas…”, Jesus o interrompeu e foi enfático.
“Nem nunca fará”.
— A pontuação que o Flamengo fez no Brasileirão e da Conmebol Libertadores, o Flamengo não vai fazer os pontos que a gente fez, não vai ter hipótese. Ainda acho que é possível ser campeão, 4 pontos atrás. Mas nós quando chegamos ao Flamengo tínhamos 9 (pontos) e fomos campeões. Mas é difícil fazer igual aquilo que nós fizemos em 14 meses, completou o Mister.
No Flamengo durante o período de um ano, entre junho de 2019 e julho de 2020, o português foi campeão do Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca, além de ter sido vice-campeão do Mundial, perdendo a decisão para o Liverpool.
Jorge Jesus, porém, prevê que o Flamengo vá chegar em mais uma final de Libertadores.
— O Flamengo teve ‘um pouquinho de sorte’ no sorteio, como vocês dizem no Brasil, (jogou) contra equipes com menos valor. Tenho certeza de que o Flamengo vai estar na final, porque essa equipe (Barcelona de Guayaquil) eu conheço bem, jogamos no Maracanã e vencemos por 3 a 0 (na fase de grupos no ano passado). Vai ser uma final da Libertadores do Flamengo contra Palmeiras ou Atlético-MG.
Retirado de: ESPN