O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira (27) os novos convocados da seleção brasileira para as próximas rodadas das Elimatórias da Copa do Mundo de 2022. O treinador chamou novos atletas por causa da proibição imposta pelas principais ligas da Europa, que anunciaram nos últimos dias que não vão liberar jogadores sul-americanos.
Entre os convocados estão: Vinícius Junior, do Real Madrid, Miranda, do São Paulo, Edenílson, do Internacional, e Gerson, do Olympique de Marselha. Além dos goleiros Everson, também do Galo, e Santos, do Athletico-PR.
— As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido, disse Tite.
Coordenador da seleção, Juninho Paulista afirmou que a comissão técnica da Canarinho precisa agir com rapidez. O impasse momentâneo dos clubes europeus motivou a convocação dos jogadores anunciados nesta sexta (27).
— Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação, destacou.
No dia 2 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago. Já no dia 5, a seleção reencontra a Argentina em duelo que será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. Por fim, o Brasil encara o Peru no dia 9, na Arena Pernambuco.
De acordo com a CBF, os times que tiveram jogadores convocados terão suas partidas adiadas durante a data Fifa de setembro. Os atletas da seleção devem se apresentar em São Paulo, na próxima segunda-feira (31).
Retirado de: SBT