Everton Ribeiro atinge 250 jogos no Flamengo e vê concorrência aumentar

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo na partida contra o Fortaleza (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A partida contra o Santos, no último sábado (28), marcou o jogo de número 250 do meia Everton Ribeiro pelo Flamengo, clube onde mais atuou e conquistou títulos. Apesar da sequência que vem desde 2017, o camisa 7 agora vê o setor criativo do Fla se reforçar, o que ameaça a sua titularidade.

Até aqui, são 35 gols, 153 vitórias, 55 empates e 42 derrotas. Foram apenas 19 confrontos saindo do banco de reservas e apenas uma ocasião em que começou e terminou no banco. No atual elenco, apenas Arão tem mais jogos do que ele: 323.

No embate contra o Peixe, Ribeiro foi substituído por Andreas Pereira aos 35 do segundo tempo, que logo entrou, deixou boa impressão e fez o gol que fechou a goleada por 4 a 0. Quando o belga naturalizado brasileiro chegou ao Flamengo, aliás, ele deu um recado: “Vou jogar com Arrascaeta. Os rivais que fiquem preocupados”.

Outro que reforço pode pintar por ali é Kenedy. Ele é atacante, é verdade, mas já jogou algumas vezes como meia. Além disso, o técnico Renato Gaúcho tem usado os também atacantes Michael e Vitinho por “dentro”, atuando como meias, e se destacando. Dos 13 jogos em que Ribeiro atuou com Renato, ele foi substituído em 11.

Em meio a isso, Everton está com a Seleção Brasileira, até o próximo dia 9, para disputa de três partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Flamengo só joga agora dia 11 e os reforços e reservas terão bastante tempo para impressionarem Renato.

Retirado de: Jogada 10