Caso acerte com o Flamengo, David Luiz não poderá jogar a Copa do BR

David Luiz em ação pelo Arsenal (Foto: Shaun Botterill/AFP)

O Flamengo intensificou seus esforços nas últimas semanas e realizou contratações que agradaram bastante a torcida. Após trazer Andreas Pereira e Kenedy, o clube agora foca em outras prioridades e tenta contratar atletas para suprir as carências do time no setor defensivo.

Com isso, o nome de David Luiz tem ganhado cada vez mais força. Além de o jogador estar livre no mercado, o fato que mais faz com que a negociação seja viável é a instabilidade da atual zaga rubro-negra.

Porém, caso o defensor opte por aceitar a proposta feita pelo Fla, ele não poderá atuar em todas competições as quais o Mais Querido disputa. Isso porque o o prazo para inscrição de novos jogadores na Copa do Brasil termina no último dia útil antes das quartas de final da competição.

Assim, o período finalizou na última terça-feira (24). Dede então, nenhum novo atleta pode ser inscrito nesta edição da competição nacional. A medida está prevista no regulamento do torneio, artigo 6º, parágrafo 1º.

“Contratos de novos atletas para utilização na Copa deverão estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início da quinta fase (quartas de final).”

Contudo, é importante salientar que o zagueiro poderia ser inscrito normalmente na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, as equipes têm até o dia 24 de setembro para publicar novos atletas no BID. Já no torneio continental, os clubes podem realizar alterações em suas respectivas listas de jogadores até 72 horas antes da semifinal, ou seja, 19 de setembro.