Bastidores: Gabigol exalta mudança de postura no vestiário com Renato

Gabigol abraçando Renato Gaúcho em jogo do Flamengo contra o Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em seu elenco atual, o Flamengo possui exemplos claros de que nem sempre é necessário um período de adaptação para que os jogadores tenham bom convívio e diálogo com seu técnico. Desde sua chegada, Renato trabalhou bastante nos bastidores e renovou os ânimos da equipe da Gávea.

Até o momento, o clube possui 14 jogos sob o comando de Renato Gaúcho, sendo 12 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Nestes compromissos, o rubro-negro goleou 8 vezes, marcou 45 gols e sofreu apenas 10.

Com estes resultados, é possível perceber a recuperação proporcionada por Portaluppi e a colheita imediata de frutos dos seus esforços. Um dos exemplos do incentivo e da sede por gols do treinador foi uma das conversas dele com o elenco no vestiário.

No duelo contra o Corinthians, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Contudo, Renato conversou com os jogadores no vestiário e pediu para o time continuar buscando mais gols. Neste momento, de acordo com informações do portal “ge”, Gabigol se levantou e disse: “Finalmente. Era o que precisávamos escutar de um treinador”.

É importante destacar que este é o primeiro treinador, desde a saída de Jorge Jesus, que proporciona mudanças bem-sucedidas e é intensamente elogiado pela torcida. Anteriormente, Domènec Torrent e Rogério Ceni passaram pelo clube, mas não apresentaram trabalho consistente e acabaram deixando o Mais Querido.