Após pausa para folga, Flamengo poderá ter até 32 jogos pela frente

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Grêmio na Copa do Brasil 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo é um clube renomado e de referência no continente. Seu elenco é recheado por muitos talentos e qualidade técnica. Por isso, o time se mantém em destaque e parte de seus jogadores, inclusive, são convocados pelas seleções para defenderem seus respectivos países.

Desta forma, o Mais Querido perde alguns de seus atletas em Datas FIFA e, para não ser tão prejudicado, teve três de seus compromissos adiados no Brasileirão. Contudo, ainda que pareça uma vantagem não ter de disputar nenhum destes próximos compromissos sem os convocados, as partidas remarcadas engavetarão o restante da temporada.

Após esta pausa por conta das Eliminatórias Sul-Americanas, o Fla terá duros meses à sua frente. Isso porque, caso chegue às finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o clube precisará disputar 32 partidas em apenas 13 semanas.

Até o momento, as datas para as finais das competições nas quais o Flamengo participa dão prazos apertados para as definições de vencedores e deixa o rubro-negro com calendário cheio.

A primeira a finalizar será a Copa do BR, com seu encerramento marcado para o dia 27 de outubro. Exatamente um mês depois, no dia 27 de novembro, a Libertadores terá sua final única, uma semana antes do fim do Brasileirão, agendado para o dia 05 de dezembro.

Com isso, caso conquiste o título do torneio continental, o Flamengo ainda terá mais confrontos neste ano, referentes ao Mundial de Clubes. No entanto, ainda sem contar os possíveis jogos sequentes, o clube da Gávea terá uma média de mais de dois duelos para comparecer por semana.

Vale lembrar também que 5 rodadas das Eliminatórias ocorrerão ainda neste ano, o que poderá deixar a equipe da Gávea com agenda cheia e desfalcada.

Enquanto se aproxima de seu próximo compromisso, o Flamengo se prepara para a maratona que enfrentará em breve. Depois de golear o Santos no último fim de semana, o elenco voltará a campo somente no dia 12, quando visitará o Palmeiras pela 20ª rodada do Brasileirão.