No início desta temporada, o Flamengo externou seu interesse em contratar apenas jogadores que atuam em posições específicas. Uma das preferências do clube era trazer mais um reforço para a zaga, que oscila e tem sofrido com desfalques.
Desta forma, um dos nomes especulados no Mais Querido foi Rodrigo Ely, brasileiro e livre no mercado até então. Contudo, enquanto o rubro-negro ainda avalia o mercado e não se decidiu por um zagueiro, o defensor foi contratado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
O jogador foi contratado sem custo, uma vez que o mesmo estava sem clube. Ele chegará no time inglês para disputar a segunda divisão do campeonato nacional. Sua tarefa será complicada, já que sua nova equipe está na lanterna da competição e só acumulou um ponto nos cinco jogos já disputados.
Confira a publicação:
Vale destacar, no entanto, que uma das possíveis razões de o Flamengo não ter investido no atleta pode ter a var com o fato de o zagueiro sofrer muito com lesões em sua carreira. Nas últimas seis temporadas, ele teve 11 lesões. Ao todo, foram 605 dias sem atuar, desde novembro de 2015.