A Seleção Brasileira enfrentou o Chile na última quinta-feira (02), no primeiro compromisso do elenco de Tite pela rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas. Entre titulares e reservas, o Flamengo teve 5 representantes defendendo o Brasil. Vale destacar que o rubro-negro ainda contou com 1 pelo lado do Chile.
Na partida em questão, a seleção entrou em campo com o seguinte time: Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; L. Paquetá, Bruno Guimarães, Casemiro, Vinícius Júnior, Gabigol e Neymar. Do time titular, três jogadores tem passagens pelo Mais Querido: o atual artilheiro da Gávea, Gabigol, e os crias da base, Lucas Paquetá e Vini Jr.
Contudo, a equipe de Tite passou aperto e precisou ser alterada para que o Brasil mantivesse o controle do jogo. Nesta segunda leva, Everton Ribeiro e Gerson entraram nos lugares de Vinicius Jr. e Bruno Guimarães. As modificações fizeram efeito, tanto que o camisa 7 do Fla marcou o único gol do confronto.
Além destes jogadores que auxiliaram na sétima vitória seguida do Brasil nesta edição das Eliminatórias, o Flamengo também teve um representante no adversário da noite. Maurício Isla, lateral-direito do Mais Querido, é um dos titulares absolutos do time de Martín Lasarte.
O chileno também é titular no Fla, ainda que haja uma grande resistência por parte da torcida, que prefere Matheuzinho na posição. Rodinei também é opção para a lateral, mas não chama atenção da Nação como o jovem que veio da base.