Prefeitura do RJ encaminha liberação de público para partidas de futebol

Torcedores fazem a festa no Maracanã durante partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

A Nação está próxima de retornar ao Maracanã. Nesse sentindo, a prefeitura do Rio de Janeiro já sinalizou com a liberação de 35% do público para eventos futebolísticos. Como resultado, o Flamengo deve sediar o evento-teste contra o Grêmio pela Copa do Brasil, no dia 15 de setembro. A expectativa é de que a decisão apareça no Diário Oficial nesta próxima semana. A informação foi dada pelo Globo Esporte.

A solicitação do Rubro-Negro é por 50% da capacidade do estádio, entretanto a prefeitura entende que o retorno deve ser gradual e com avaliação dos protocolos a cada evento-teste. Dessa forma, com o sucesso da operação, Flamengo x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, poderá contar com 40% do público.

Além disso, dependendo dos resultados, o confronto contra o Barcelona de Guayaquil pelas semifinais da Libertadores, pode chegar a ter a presença de 50% dos torcedores. O Mais Querido enfrenta a equipe equatoriana no dia 22 de setembro.

A partida contra o time do Equador atualmente está agendada para Brasília, no Mané Garrincha. Todavia, a investida da Prefeitura do Rio para o retorno do público aos estádios pode mudar os planos Rubro-Negros.

Em suma, a próxima semana pode confirmar o reencontro da Nação com o Maracanã. Vale lembrar que a maior torcida do mundo está afastada do histórico estádio há mais de 1 ano.

Retirado de: Diário do Fla