Aproveitamento do Flamengo melhorou desde a saída de Gerson

Gerson, do Flamengo, durante o duelo com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Quando ele deixou o Flamengo, em junho deste ano, o torcedor rubro-negro ficou receoso, com medo do time perder em qualidade e resultado. Curiosamente, desde a saída de Gerson, o Fla mostrou que tem vida sim e até melhorou seu desempenho. O ex-camisa 8 se despediu do clube carioca na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza. Desde então, foram 19 jogos, com 14 vitórias, um empate e 4 derrotas, um aproveitamento de 75%.

Gerson chegou ao Flamengo em meados de 2019 e jogou praticamente todas as partidas do Fla no período em que foi jogador rubro-negro. Ele atuou em 109 jogos, com 71 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, um aproveitamento muito bom também, mas um pouco inferior, de 71%.

Sem Gerson, o elenco do Flamengo treina no Ninho do Urubu visando a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no próximo dia 12. Além de defender o bicampeonato nacional, o Rubro-Negro está na semifinal da Copa Libertadores e com vantagem sobre o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil. Logo, o Flamengo terá uma reta final de temporada repleta de decisões.

Retirado de: Diário do Fla e Lance