A diretoria do Flamengo definiu o planejamento das próximas semanas. Em negociação com David Luiz, o Rubro-Negro ainda não formalizou uma proposta para contratá-lo. A razão disso é que a prioridade da cúpula carioca é acertar a renovação de Arrascaeta. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O acordo salarial e tempo de contrato já estão fechados. O aumento seria de 40% e o novo vínculo teria duração até 2026. No entanto, a renovação ainda não foi sacramentada porque o empresário do jogador exige que o Flamengo compre 25% dos direitos econômicos do atleta, que custaria entre 5 e 7 milhões de euros.
Sendo assim, as negociações continuam, mas há um clima de otimismo, já que ambas as partes entendem que o melhor para o futuro de Arrascaeta é permanecer no Flamengo. Ainda assim, o clube não desistiu de David Luiz. O zagueiro segue sendo monitorado e também pode ser contratado em breve.
No entanto, o clube carioca não está disposto a comprometer o orçamento para trazer o ex-jogador do Arsenal. Além disso, pela questão financeira, a contratação de David Luiz não é unanimidade na diretoria do Flamengo. Dessa forma, o brasileiro terá que reduzir consideravelmente seus vencimentos para jogar no Brasil.
Retirado de: Mercado do Futebol