O Flamengo confirmou seu favoritismo e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil, eliminando o Grêmio com placar agregado de 6 a 0. O encontro das equipes teve a arbitragem como maior alvo de críticas de ambos os times.
A atuação confusa de Rodolpho Toski foi comentada por muitos presentes no confronto. Um deles foi Diego Souza, que entrou em campo no decorrer da partida e questionou as decisões tomadas pelo árbitro. Em entrevista após o duelo, o jogador afirmou não concordar com a forma na qual algumas situações foram conduzidas.
— Sem dúvida, fizemos um jogo bom. O primeiro tempo foi excelente. Teve um detalhe ali que, infelizmente, no primeiro tempo tivemos duas bolas duvidosas dentro da área e ele não teve paciência para rever, mas acontece. Hoje era um jogo para ganhar confiança. O Felipão utilizou alguns meninos que têm potencial para nos ajudar.
O jogador ainda continuou e falou sobre o próximo encontro dos clubes. Diego Souza afirmou que a equipe utilizará seu elenco principal e tentará buscar os três pontos no Brasileiro.
— A nossa competição é domingo. Vamos enfrentar o Flamengo, que é um time com muita qualidade, mas vamos fazer o possível para conquistar pontos aqui (Maracanã).
Atualmente, o Grêmio posição espelhada à do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-negro ocupa a terceira posição, com 34 pontos, o Tricolor é o antepenúltimo da tabela, somando apenas 19 pontos.
O próximo duelo entre o Mais Querido e o Grêmio está marcado para o próximo domingo (19). A partida, válida pela 21ª rodada do torneio nacional, ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e não contará com a presença da torcida.