Daqui a pouco, às 20h30 (horário de Brasília), o Mais Querido receberá o Grêmio novamente, desta vez pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no estádio do Maracanã e não contará com a presença de torcida. Vale destacar, porém, que o público está liberado para comparecer ao jogo contra o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (22).
Em realidades completamente distintas no Brasileirão, Flamengo e Grêmio se reencontrarão com objetivos importantes a cumprir. Apesar de ter alguns jogos a menos, o Rubro-negro mira a vitória para seguir na cola do Palmeiras e do Atlético Mineiro.
Já o Tricolor, luta para sair da zona de rebaixamento. Atualmente, ele ocupa a 18ª posição na tabela e precisa vencer para tentar sair do Z-4, resultado que só terá a possibilidade de ser alcançado nesta etapa caso vença o Fla. A crise gaúcho é tão grande, que apenas o Sport e a Chapecoense conseguiram conquistar menos pontos que o Grêmio.
Dado esse contexto, confira abaixo todas as informações relevantes para o jogo de logo mais:
Retrospecto:
As equipes se enfrentaram duas vezes nas últimas semanas, em confrontos que valeram uma vaga na semi da Copa do Brasil. O Flamengo venceu ambas (a primeira por 4 x 0 e a segunda por 2 x 0) as partidas e segue para a penúltima etapa do torneio nacional.
Transmissão:
Após dois jogos transmitidos pela TV aberta, o Rubro-negro volta a ser disponibilizado apenas no PPV. A partida poderá ser assistida pelo canal Premiere.
Desfalques:
Gabigol foi suspenso, mas poucas horas depois, o Flamengo entrou com um recurso e conquistou o efeito suspensivo, portanto, ele poderá jogar.
Em contrapartida, De Arrascaeta e Filipe Luís tratam lesão e não poderão participar do duelo. O capitão da equipe, Diego Ribas, apresentou edema e, mesmo não tendo lesão constatada, também não tem treinado, o tempo todo, com o restante do elenco.
Pendurados:
Dos cinco pendurados, apenas três têm possibilidade de entrar em campo. São eles: Matheuzinho Rodrigo Caio e Vitinho. Arrascaeta e Diego Ribas também estão pendurados, mas, como afirmado acima, são baixas para o confronto desta noite.
Escalação oficial:
Diego Alves, Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira, Vitinho, Everton Ribeiro, Michael e Gabigol.
Banco de reservas:
Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Ramon, Thiago Maia, João Gomes, Lázaro, Kenedy, Bruno Henrique e Pedro.
Arbitragem:
- Árbitro: Marielson Alves Silva – BA
- Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA
- Árbitro Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira – BA
- Quarto Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo – RJ
- Árbitro de Vídeo: Braulio da Silva Machado – SC
Próximo confronto:
O Mais Querido voltará a campo nesta quarta-feira (22), quando enfrentará o Barcelona de Guayaquil no jogo de ida pelas semifinais da Copa Libertadores. A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã e, como destacado acima, contará com a presença de público. A parcela permitida pelo Rio de Janeiro é de 50% da capacidade total.