Com uma temporada muito abaixo, o Grêmio internamente começa a pensar no próximo ano e o natural é que alguns jogadores devam deixar o clube. De acordo com o jornalista Vagner Martins o experiente Rafinha é um desses nomes: “A direção não vai tratar isso publicamente, mas o Rafinha não deve ficar”.
Rafinha chegou ao Grêmio a pedido de Renato Gaúcho, mas o treinador foi demitido antes mesmo de o jogador fazer a sua estreia. Além disso o jovem Vanderson se destacou e assumiu a titularidade da lateral, e o experiente atleta ficou sem espaço. O retrato disso foi o jogo de ida pela Copa do Brasil contra o Flamengo, para estar entre os titulares Rafinha teve que atuar na lateral-esquerda completamente fora de posição.
O vínculo do atleta com o clube gaúcho se encerra em dezembro deste ano, portanto Rafinha estaria livre para buscar um novo clube. Em meio as notícias que ventilam a chegada de Daniela Alves ao Flamengo, uma parte da torcida chegou a pedir nas redes sociais o retorno de Rafinha, pelo ano mágico que o Mais Querido teve em 2019.
Retirado de: Diário do Fla