Nos últimos dias, Maurício Isla ganhou maior evidência nos noticiários entre os flamenguistas por conta de suas últimas declarações. O jogador do Fla chegou a excluir fotos relacionadas ao time e publicou um desabafo em seguida, dizendo que não desistirá do clube.
O lateral recebeu apoio de seus companheiros de equipe e segue trabalhando no Mais Querido normalmente. As críticas direcionadas ao atleta são relacionadas às participações em campo que ele vem apresentando muito abaixo do esperado.
Contudo, mesmo assim Renato Gaúcho deverá escalar o chileno para o jogo desta quarta-feira (22). Pela importância e o nível de dificuldade da partida à frente, o treinador confia que a experiência é sua melhor opção para o duelo e persistirá com o jogador.
Desta forma, Portaluppi manterá a mesma estratégia utilizada em seus tempos de Grêmio, quando recuperou parte dos atletas que estavam em má fase no clube, como foi o caso de Fernandinho e Bruno Cortez, por exemplo.
Vale destacar que o treinador já realizou alguns trabalhos de recuperação no comando do Flamengo e obteve bons resultados. O maior símbolo das recuperações de Renato no Rubro-negro é Michael, que vinha sendo duramente criticado pela torcida e hoje possui 16 participações em gols nesta temporada, 8 gols e 8 assistências.
Neste contexto, o Flamengo finaliza suas preparações para receber o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (22). A bola rolará às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O evento será transmitido pela Fox Sports.