O atacante é o artilheiro do clube na atua temporada e ganha destaque desde sua chegada no Fla. Suas estatísticas por jogo no Mais Querido impressionam, principalmente no quesito de cobrança de penalidades.
Mas Gabigol não se acomoda e busca sempre mais, elevando o Flamengo a um outro nível. Em dia de Libertadores, o jogador mira alcançar mais marcas na competição, e ao menos duas delas poderão ser alcançadas nesta noite.
A primeira se trata da artilharia na edição. Até o momento, o camisa 9 já marcou 10 gols, em 10 jogos disputados, distribuindo também 3 assistências a seus companheiros. Com estes números, ele está a um gol de bater duas marcas na edição: brasileiro com mais tentos por um mesmo clube (Célio, que marcou 22 vezes pelo Nacional-URU, detém a liderança) e maior artilheiro do Flamengo em uma edição (Zico marcou 11 vezes em 1981).
Outros dois recordes estão um pouco mais longe de serem alcançados. Trata-se das categorias de maior goleador na história da Libertadores e o de mais gols marcados em uma única edição da competição. No primeiro caso, o atleta teria de marcar outros oito tentos para passar Luizão, líder com saldo de 29 gols. Para conquistar o segundo, Gabi teria que balançar as redes mais cinco vezes, uma vez que Luizão também detém esta marca, com 15 gols marcados pelo Corinthians em 2000.
Desta forma, caso siga marcando gols no torneio, ele também poderá se manter na liderança do ranking desta edição, podendo também se tornar o primeiro brasileiro a ser artilheiro da competição pela segunda vez. A primeira foi em 2019, quando o Fla conquistou seu bicampeonato.
Neste contexto, Gabigol se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil nesta noite (22), no primeiro jogo válido pelas semifinais da competição continental. A bola rolará às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O evento será disponibilizado com imagens pela Fox Sports.