Após dois meses, Flamengo volta a ter time titular completo

Filipe Luís comemora após marcar o primeiro gol do Flamengo no clássico contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo foca em sua próxima partida pela Libertadores e já viajou para o Equador, onde visitará o Barcelona em duelo válido por vaga na final do torneio. Depois de poupar boa parte do time titular no jogo contra o América-MG pelo Brasileirão, o Rubro-negro mira em um resultado melhor neste próximo compromisso.

Para se classificar para o confronto decisivo da competição, o Mais Querido contará com retornos importantes. Após passar dois meses com o time titular desfalcado devido a lesões, o Rubro-negro volta a ter seu elenco principal completo.

Os últimos jogadores a deixarem o departamento médico foram Arrascaeta e Filipe Luís. Ambos tratavam lesões e ficaram alguns jogos de fora, mas participaram de um jogo-treino no último fim de semana e são aguardados neste próximo embate.

Vale lembrar que Renato Gaúcho chegou a comentar sobre as condições físicas dos jogadores em entrevista coletiva e chegou até a dizer que não sabia se todo o time titular teria condições de entrar em campo. No mesmo dia, o treinador foi flagrado falando sobre o desgaste de sua equipe a esta altura da temporada.

Contudo, ainda assim é provável que o técnico escale seu elenco com os principais jogadores do Fla. No entanto, é importante salientar que a disponibilidade dos titulares não durará muito, uma vez que quatro atletas se ausentarão do clube na próxima semana para atender às suas respectivas Seleções.

Enquanto isso, Renato aproveita suas opções do momento e deverá mandar sua força total para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil desta quarta-feira (29). A bola rolará para as equipes às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental.