Nesta quarta-feira (29), o Flamengo visitará o Barcelona de Guayaquil em jogo que decidirá a vaga na final da Libertadores. A bola rolará às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em um duelo que contará com a presença de público.
Depois de garantir vantagem sobre os equatorianos na vitória por 2 a 0 no Maracanã, o Mais Querido irá a campo em busca de marcar mais gols e vencer este segundo confronto. Para cumprir seu objetivo, o clube poderá contar com todo o elenco titular.
Recuperados de lesão recentemente, Filipe Luís e Arrascaeta já estão à disposição de Renato Gaúcho, que poderá escalar seu time ideal pela primeira vez. Dada a relevância da partida, o treinador não abrirá margem a riscos e colocará os jogadores que possuem melhores condições físicas para iniciarem o duelo.
Desta forma, a dúvida será o camisa 16 e o uruguaio estarão em condições de começarem o jogo em campo. Ainda que tudo aponte para a perfeita possibilidade de ambos atuarem normalmente, existe a possibilidade de eles não terem ritmo e serem sacados por Renato no decorrer do confronto.
Vale lembrar que o Flamengo terá apenas um desfalque para este compromisso. Léo Pereira foi expulso na partida de ida contra o clube de Guayaquil e cumprirá suspensão nesta partida. Sem a possibilidade de participar do jogo, o zagueiro sequer viajou com a delegação rubro-negra para o Equador.
Provável escalação:
Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.