Na semana passada, a CBF divulgou a lista de convocados para defender o Brasil nas próximas Datas FIFA. Inicialmente, o Flamengo teve dois de seus jogadores convocados. São eles: Gabigol e Everton Ribeiro. Porém, o número de Rubro-Negros na Seleção Brasileira poderá aumentar em breve.
Nos últimos dias, o departamento médico do Atlético de Madrid comunicou à Confederação Brasileira de Futebol que Matheus Cunha está com lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Por isso, a Canarinho informou nesta sexta-feira (01) que o atacante teve seu nome cortado da convocação.
Desta forma, Tite analisará a lista de jogadores observados por sua comissão técnica e escolherá outro atleta da posição para ocupar a vaga. Vale lembrar que dois outros nomes do Flamengo já foram convocados anteriormente e poderão ser chamados desta vez.
Bruno Henrique e Pedro, principais jogadores do ataque Rubro-Negro durante as convocações, poderão ser selecionados pelo técnico da Seleção e se tornar mais uma baixa no Fla. Até o momento, o clube da Gávea já possui quatro desfalques por conta dos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas deste mês: Everton Ribeiro (Brasil), Gabigol (Brasil), Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai).
Enquanto Tite não toma uma decisão sobre a vaga em aberto, o Flamengo segue suas preparações para a maratona que tem à sua frente. Vale ressaltar que os convocados não estarão à disposição de Renato Gaúcho em três, dos cinco jogos que disputará nas próximas duas semanas.
O último compromisso no qual o comandante Rubro-Negro terá todos os titulares à disposição será no duelo contra o Athletico-PR do próximo domingo (03). A partida em questão será válida pela 23ª rodada do Brasileirão, e ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.