Flamengo busca melhorar desempenho dentro de casa

Jogadores do Flamengo agradecem presença da torcida do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Depois da classificação para a final da Copa Libertadores 2021, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na competição, o Rubro-Negro viu o Atlético-MG disparar na liderança e, por isso, precisa voltar a vencer para se manter vivo na briga pelo título. Nesse sentido, o time terá a missão de consolidar um bom desempenho dentro de casa.

Na competição, o Flamengo tem o sexto melhor aproveitamento como mandante, com seis vitórias, nenhum empate e quatro vitórias. Isso representa um aproveitamento de 60% até aqui.

No entanto, ao comparar com os últimos cinco anos, o Fla não teve mais do que quatro derrotas dentro de casa. Ou seja, em dez jogos, o time já igualou a pior marca das últimas cinco temporadas.

Isso mostra que o Flamengo já “gastou a gordura de derrotas” e, agora, precisa se impor no Maracanã e consolidar um bom desempenho para voltar a brigar pela liderança do Brasileirão. Contando com o jogo deste domingo, contra o Athletico, o Rubro-Negro ainda tem mais nove confrontos como mandantes para disputar.

Além disso, a final da Libertadores será realizada apenas no dia 27 de novembro, o que permite ao Flamengo focar no Campeonato Brasileiro. Ainda vale lembrar que, após o tropeço contra o América-MG, as chances de título do time caíram para 9%.

Veja quantas derrotas o Flamengo teve em casa no Brasileirão:

  • 2021: quatro derrotas em dez jogos; está em quarto.
  • 2020: quatro derrotas em 19 jogos; foi campeão.
  • 2019: nenhuma derrota em 19 jogos; foi campeão.
  • 2018: três derrotas em 19 jogos; foi vice-campeão.
  • 2017: três derrotas em 19 jogos; terminou em sexto.
  • 2016: duas derrotas em 19 jogos; terminou em terceiro.
  • 2015: oito derrotas em 19 jogos; terminou em 12º.

Com a necessidade de vencer, o Flamengo volta a campo neste domingo contra o Athletico Parananese, às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Lance