Autor do gol da classificação do Palmeiras para a final da Copa Libertadores da América, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na última terça-feira (28), Dudu admitiu que o Flamengo, adversário da equipe alviverde na decisão, está jogando melhor hoje e que poderia ser apontado como favorito se a decisão não fosse apenas no fim de novembro.
— Falaram que dos quatro que estavam na semifinal, o nosso time era o que menos jogava (risos), mas acho que a gente tem que deixar isso para as pessoas falarem, como o Abel sempre nos fala, nosso foco é fazer aquilo que precisamos fazer. Sabemos que se a final fosse hoje, o Flamengo seria favorito, eles estão jogando melhor, estão jogando um futebol mais bonito. Mas a gente tem o nosso valor, tem os nossos jogadores, tem nosso jeito de jogar e esperamos que quando acontecer a final, a gente esteja bem, declarou o atacante em entrevista à TNT Sports.
O atacante ressaltou que o Palmeiras também não era apontado como favorito na semifinal contra o Atlético-MG, mas que, apesar de encontrar um time “cheio de confiança”, mostrou valor e um jeito próprio de jogar.
— Todos falavam que o Atlético-MG ia chegar na final, mas a gente sabe que futebol é assim mesmo quando tem um time muito bem na Libertadores, bem no Brasileiro, cheio de confiança – estava cheio de confiança, né? Mas a gente sabe que é o atual campeão da Libertadores. A gente tem o nosso valor, nosso futebol, nosso jeito de jogar, jogadores grandes que foram campeões no ano passado. Não foi por acaso que chegamos na semifinal. Tiramos o São Paulo, que é um grande clube. A gente não duvida da nossa capacidade, sabe? É ter foco no jogo, só ali dentro de campo que importa, tudo se resolve dentro de campo, são os 11 jogadores, acrescentou.
Palmeiras e Flamengo fazem a decisão da Copa Libertadores da América no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Retirado de: UOL