Fiscal penal solicita a detenção e Palmeiras pode ter desfalque importante na final da Libertadores

Felipe Melo e Gerson disputam a bola durante a partida entre Flamengo e Palmeiras disputada no dia 27 de setembro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Palmeiras pode ter um grande desfalque para o final da Copa Libertadores da América, que ocorre no dia 27 de novembro em Montevidéu, no Uruguai. De acordo com o jornalista Alex Muller, Felipe Melo pode ser preso se entrar no país, por causa da briga do jogo contra o Peñarol em 2017, pela competição continental.

— Advogados do Palmeiras precisam correr contra o tempo para que Felipe Melo possa jogar a final da Libertadores. O otimismo é grande de que tudo seja resolvido, mas se o jogador entrasse hoje no Uruguai correria o risco de ser preso ainda por aquela briga do jogo contra o Peñarol, informou Alex Müller, em publicação no Twitter.

Em vídeo em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola relembrou o ocorrido e trouxe um trecho de uma entrevista da Gabriela Fassati, fiscal penal de Montevidéu, à uma emissora de TV.

Solicitei a detenção e a condução do Felipe Melo caso ingresse ao território nacional. Vamos interrogado, informou Gabriela Fassati (fiscal penal do Uruguai), em 2017.

Desde o ocorrido o Palmeiras não voltou ao Uruguai, local da grande final da Libertadores 2021, que será decidida com o Flamengo, no dia 27 de novembro.

— O departamento jurídico do Palmeiras deve entrar em ação para procurar as autoridades local para saber o que pode ser feito, para evitar um constrangimento, uma preocupação, e toda perda de foco que seria a entrada do Palmeiras no Uruguai e a detenção, mesmo que provisória para o interrogatório do Felipe Melo, explicou Jorge Nicola.

Retirado de: Torcedores