Atacante ex-Inter avalia provocações de Gabigol e lembra de episódio com Jesus

Acumulando lances polêmicos dentro de campo, Gabigol certamente é um dos jogadores que mais tem evidência no atual elenco do Flamengo. A postura do jogador, porém, não agrada a parte dos profissionais do meio, como outros atletas e comissões técnicas.

Tendo estes fatos em mente, Rafael Sóbis, ex-Internacional, avaliou uma discussão que teve com o camisa 9 Rubro-Negro em jogo pela Libertadores de 2019. Em participação no canal “Camisa 21”, o jogador afirmou que não há nada condenável na atitude da Gabi. Contudo, não é uma conduta a qual ele segue, dizendo também que prefere ser necessário em campo do que famoso por suas confusões.

— É difícil dizer… mala, não mala. Cada um tem seu perfil, cada um tem seu jeito. Pela minha criação, pelo meu jeito de ser, jamais eu seria assim. É um perfil diferente, no qual eu, pessoalmente, não me enquadro. Não é só ele, tem vários (jogadores) que são desse estilo, sabe? Digamos assim: Eu prefiro ser importante do que famoso. Não tem problema nenhum. Cada um com seu estilo, e que seja feliz.

Veja o momento em questão:

Logo depois de avaliar a conduta de Gabigol, Sóbis foi questionado sobre o desentendimento do Jorge Jesus, que aconteceu em seguida. Neste caso, o jogador não poupou palavras e contou que a atitude do ex-técnico do Fla foi somente para aparecer para a torcida presente no estádio.

— Ele não foi separar. E tem muita coisa que acontece dentro de campo que as pessoas nem imaginam. Como eu entrei meio na área dele ali, ele veio atrás de mim, meio que para impressionar, para ganhar moral com a torcida. Quando eu senti ele, olhei para trás e perguntei: O que foi? Aí ele se fez se louco e já saiu. Foi simplesmente para a torcida fazer barulho. Coisas que a gente conhece de pessoas que querem aparecer para os seus torcedores.

Com Gabigol de fora por conta das Datas FIFA de outubro, o Flamengo busca resolver suas pendências após empatar com o Bragantino e já mira o jogo contra o Fortaleza deste sábado (09). A partida ocorrerá às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.