Vídeo: Renato Gaúcho defende departamento médico do Fla, mas não descarta mudança

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo teve um novo tropeço e empatou com o Bragantino por 1 a 1 na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com time distante da potência que o clube é capaz de desempenhar, o Rubro-Negro não conseguiu superar a equipe paulista e perdeu uma chance importante de diminuir sua distância para o Atlético-MG, que também deslizou.

Após o revés, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva à FlaTV. Em pergunta feita por RaFla Mello, o treinador foi questionado sobre a situação do departamento médico do clube. A resposta de Portaluppi foi de que as decisões do DM estão corretas, e que o fator determinante para o número de lesionados se deve à agenda cheia desta temporada.

Contudo, o treinador não descartou a possibilidade de mudanças no quadro de funcionários do setor. O comandante afirmou que os dirigentes estão de olho e poderão realizar alterações de pessoal.

— As decisões estão certas. É a sequência de jogos, é o desgaste muito grande. Você vê que tem clubes que jogam uma vez na semana e tem jogador no departamento médico. Imagina o Flamengo, que disputa três competições. Então, pode ficar tranquilo, que a gente sempre procura quatro/cinco cabeças pensam melhor do que uma. A gente sempre procura tomar as decisões corretas. E lá pro final do ano se a gente achar que algum departamento precisa ser mudado, não sei se eu vou tá aqui ou não, mas pode ter certeza que as pessoas lá de cima estão atentas.

Confira a resposta na íntegra:

Com três jogadores entregues ao departamento médico e uma outra dúvida, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza neste fim de semana. A delegação Rubro-Negra viajará para o Ceará em breve para visitar o Leão do Pici no sábado (09), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.