Após vitória contra o Fortaleza, Renato faz discurso tocante no vestiário do Flamengo

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No último fim de semana, o Flamengo entrou em campo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na etapa em questão, o Rubro-Negro visitou o Fortaleza e venceu por 3 a 0, se firmando na vice-liderança do torneio nacional.

A partida contou com melhoras feitas pelo treinador nos poucos momentos que teve de treinamento entre o jogo contra o Bragantino da última quarta-feira (06) e a viagem para o Ceará. Com uma nova postura, o Fla dominou o Leão do Pici e teve sua vitória garantida na metade do segundo tempo, quando marcou três gols no intervalo de 6 minutos.

Satisfeito com o desempenho do time, Renato Gaúcho teve uma conversa encorajadora com seu elenco no vestiário. Logo após o fim da partida, o técnico emocionou sua equipe ao enaltecer o grupo e reforçar a importância dos jogadores que participaram do duelo, que trouxe excelentes frutos mesmo sem boa parte do time titular.

— Não importa quem entra em campo, tem que honrar a camisa. E vocês hoje honraram de novo. Todo jogo é a mesma forma. Competir com os caras, não se desorganizarem, jogaram pra car** e não é por causa dos 3 a 0 não. Os caras deram um chute a gol. Isso prova tudo. E esse time aqui está com trinta e nove pontos (Fortaleza), igual a gente. Eles não estão a toa no G4 não -, disse, antes de continuar:

— Então o importante foi o que vocês fizeram aqui hoje de novo, de novo, dentro de campo. Eu duvido que não tenha um torcedor do Flamengo que não esteja orgulhoso de vocês. Então é o que eu falo pra vocês, não importa quem está na seleção, não importa quem está no departamento médico, a gente quer todo mundo aqui, para gente ficar muito mais fortalecido. Mas a camisa chega e a bola chega pra todo mundo. O importante é ter essa dedicação aí.

Com esta resultado, o Flamengo acumulou 42 pontos e se distanciou do Palmeiras, terceiro colocado com 39 pontos, com dois jogos a menos. A distância para o Atlético-MG, no entanto, se mantém de 11 pontos.

Desta forma, o Mais Querido busca outro bom resultado contra o Juventude nesta quarta-feira (13). A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 19h (horário de Brasília), no Maracanã.