Com 16 gols em 40 jogos na temporada, Pedro é um dos principais jogadores do Flamengo mesmo, muitas vezes, saindo do banco de reservas. E, se hoje veste a camisa do clube do coração, o centroavante, um dia, viveu o lado apenas de torcedor.
Em entrevista à Fla TV, o atacante contou como assistiu a partida contra o River Plate pela final da Conmebol Libertadores em 2019.
— Eu estava no hotel, na concentração com a Fiorentina. Quase não consegui ver o gol direito, mas estava na torcida (em 2019). Com certeza, eu sonho com isso todos os dias agora (risos), até chegar a final… O mais importante, claro, é o Flamengo ser campeão, é o título da Libertadores, disse Pedro, antes de falar sobre a decisão que o Flamengo terá contra o Palmeiras no torneio continental.
— Se entrar, vou tentar fazer meu gol, mas o mais importante é sempre o coletivo, a vitória. Mas espero sim, se entrar, fazer esse gol na final, finalizou.
O atacante disputará em novembro a final da Libertadores contra o Palmeiras, e tentará recolocar o clube do coração no lugar mais alto da América.
Mesmo com o grande foco na competição internacional, o Rubro-Negro ainda disputa outras duas taças de peso dentro de casa. Semifinalista da Copa do Brasil, a equipe da Gávea enfrentará o Athletico-PR por uma vaga na decisão.
Além do principal mata-mata do país, o Flamengo ainda segue vivo na briga pelo tri do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o time carioca soma 42 pontos, 11 a menos do que o Atlético-MG. O Rubro-Negro, no entanto, ainda tem duas partidas a menos em relação ao Galo.
Retirado de: ESPN