O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou no início desta tarde que a cidade de Doha, no Qatar, vai sediar a edição do Mundial de Clubes de 2021.
Em entrevista coletiva organizada pela própria entidade, o dirigente ainda revelou que o torneio será realizado no início de 2022 e lamentou a desistência do Japão como organizador.
— Foi decidido que o Mundial de Clubes de 2021 será jogado no início de 2022. O país-sede seria o Japão, mas a pandemia impediu que o país organizasse o evento, como vocês sabem. Nós decidimos, em um congresso, que o próximo torneio será em Doha. A cidade vai sediar a final do Mundial de Clubes, disse Infantino.
Finalistas da Libertadores, os brasileiros Palmeiras e Flamengo brigam pela vaga sul-americana da competição. O Chelsea, vencedor da última Champions League, é o representante da Europa.
A justificativa para o Mundial ser disputado apenas no ano que vem se dá em função da Copa das Nações Árabes, evento de seleções que servirá como teste para a Copa do Mundo e que começa no próximo dia 30 de novembro, com encerramento previsto para o dia 18 de dezembro.
Para não emperrar o calendário, a Fifa decidiu “adiar” a agenda do Mundial para o próximo ano. Nos próximos dias, o órgão deve divulgar todas as datas do evento.
Retirado de: UOL