Conhecido pela qualidade dos jogadores revelados por ele, o Flamengo é um dos principais alvos de clubes estrangeiros para contratações de jovens talentos. Por isso, o Rubro-Negro possui jogos das categorias de base observados por olheiros frequentemente, assim como aconteceu na partida contra o Vasco de ontem, pelo Brasileiro Sub-20 (20).
A bola da vez é Thiaguinho, um dos principais atacantes da categoria. Chegando no Fla inicialmente por empréstimo do Náutico, o jovem foi negociado ao Rubro-Negro em definitivo em 2020, e vem se destacando desde então.
Nesta temporada, o Garoto do Ninho já participou de 32 partidas vestindo o Manto Sagrado, onde marcou 10 gols e concedeu 2 assistências. Antes do ciclo atual iniciar, porém, o jogador treinou com o time alternativo que disputou as rodadas iniciais do Campeonato Carioca pelo profissional, e chegou a participar de cinco duelos.
Neste contexto, o jovem atraiu o interesse do New England Revolution, dos Estados Unidos, que vem o monitorando há algum tempo. Para observar o talento do jogador mais de perto, o clube enviou seu olheiro, Sérgio Neveleff, com o objetivo de analisar exclusivamente o atacante. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal FlaZoeiro.
O atleta terá uma nova oportunidade de entrar em campo na próxima terça-feira (26), às 15h15 (horário de Brasília), quando o Flamengo enfrentará o Vasco novamente, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Sub-20. No primeiro confronto, os Garotos do Ninho perderam para o Cruzmaltino por 2 a 1, portanto, precisarão de um pouco mais de esforço para superar o adversário no duelo decisivo.